Navegar por categorias

Final Fantasy XIV quebra novo recorde de jogadores simultâneos na Steam

  • Postado 08/07/2021

Final Fantasy XIV acaba de quebrar mais um recorde devido ao grande streamer Asmongold. O antigo recorde era dado por 41.200 fãs simultâneos em 2019 e agora registra a marca de 47.542. 
 
Asmongold, conhecido por suas lives em World Of Warcraft, decidiu por conta própria testar o game e o resultado não poderia ser diferente, 200 mil pessoas o acompanharam na live e automaticamente se juntaram ao gamer. A decisão certamente deu no que falar tendo em vista a surpresa que Asmongold trouxe para os seus fãs ao jogar um jogo que disputa a atenção com WOW.  
 
Quem também ficou muito surpresa com o resultado foi a Square Enix, desenvolvedora do game. Final Fantasy XIV recentemente recebeu sua transição para o PS5 e em novembro ainda desse ano Endwalker será adicionado para completar o game. O engajamento que a live trouxe é certamente um fator que corrobora com a divulgação do jogo, algo que em breve a empresa passará a desenvolver. 
 
Usuários afirmam que a decisão de Asmongold ter partido para outro jogo se dá pela falta de atualizações que WOW estava sofrendo. Apesar de recentemente no dia 29 (Terça-Feira) ter recebido a atualização 9.1, não foi suficiente para compensar os 7 meses sem nenhum tipo de novidade o que de certa forma pode ter desmotivado o gamer. Lembrando da importância dos influenciadores no cenário atual dos games, Asmongold mostra para a Blizzard que a opinião do público deve ser levada em consideração. 





Receba novidades!

Inscreva-se para receber dicas e novidades da Noping em seu email.

Sobre o blog

Blog destinado para notícias, matérias, artigos, acompanhamento do cenário de e-sports e muito mais ao redor do mundo dos games. Criado pela NoPing, uma empresa brasileira ativa no mercado gamer há mais de 5 anos, buscando sempre melhorar a experiência dos jogadores online.