Navegar por categorias

Rainbow Six: Siege - Como diminuir o ping rapidamente

  • Postado 02/08/2023

FPS, Geral

Ao jogar jogos online, muitas coisas podem causar grandes problemas para sua conexão com a internet e seu desempenho, e em Rainbow Six: Siege, isso não é exceção. Desde o seu provedor de serviços de internet até as configurações do jogo que você usa, muitas coisas contribuem para o atraso da rede e outros problemas, afetando diretamente sua experiência.
Neste artigo, mostraremos como resolver esses problemas e corrigir o ping alto ao jogar Rainbow Six: Siege para garantir a melhor experiência de jogo. Certifique-se de seguir cada passo cuidadosamente e só faça procedimentos sobre os quais você tem certeza. Caso contrário, você pode causar problemas com sua conexão de rede ou endereços de servidor DNS.

Antes de começar a procurar uma solução


 

 

Antes de examinar as dicas para corrigir picos de lag, certifique-se de que o problema é, de fato, seu PC ou rede de Internet. Às vezes, o ping alto é causado por problemas no servidor do jogo ou nos arquivos do jogo.
Você pode descobrir facilmente se este é o seu caso. Para ver se o problema está no servidor do jogo, você pode simplesmente verificar o status do servidor Rainbow Six: Siege através do site deles.
Quanto aos arquivos do jogo, abra o iniciador do jogo Ubisoft Connect ou Steam e verifique os arquivos. Isso corrigirá quaisquer problemas relacionados a arquivos corrompidos e reparará o atraso da rede, se esta for a causa de seus problemas.

Coisas que podem causar ping alto ao jogar

 


 
Ao jogar jogos online, muitos fatores contribuem para o aumento do ping. Eles podem estar relacionados à versão do protocolo de internet ou a qualquer outro aspecto da sua conexão.
Mostraremos algumas das causas mais comuns de picos de lag. Confira quais podem estar afetando seu jogo.

Tipo de conexão


Um dos principais responsáveis pelo aumento do ping é o roteador utilizado e o tipo de conexão. Às vezes, a conexão wi-fi oferece pouca estabilidade e afeta diretamente a jogabilidade.
Por outro lado, a conexão com fio tende a ser mais estável. Um cabo ethernet normalmente ajuda a estabilizar e diminuir o ping ao jogar um jogo online.

Servidor dns


Outra coisa que pode afetar diretamente a qualidade da conexão e causar ping alto é o servidor DNS. O Windows geralmente escolhe o servidor DNS preferencial automaticamente, o que pode ser problemático.
Uma das maneiras mais comuns de resolvê-lo é selecionar um servidor DNS alternativo manualmente. Se você não sabe como fazer, mantenha o servidor recomendado.

 

 

Opções do jogo


Às vezes, as configurações que você usa no Rainbow Six: Siege também podem aumentar seu ping. Se você perceber que seus drivers de rede estão corretos e ainda tiver picos de lag, o problema pode estar nas configurações do jogo.
Entender o que cada opção faz e quais são as configurações recomendadas é essencial. Dessa forma, você garante que seu jogo está rodando como deveria.

Aplicativos em segundo plano


Outra causa principal de ping alto em Rainbow Six: Siege ou qualquer outro jogo online é o número de programas rodando em segundo plano. Quanto maior o número de aplicativos em execução, menor será o seu desempenho.
Alguns aplicativos vêm com autorização para serem executados em segundo plano. É por isso que muitos PCs ficam lentos mesmo que você não tenha aberto outros programas.

Como corrigir facilmente o ping alto no Rainbow Six: Siege


 

Agora que você sabe por que o ping pode ser um problema enorme ao jogar Rainbow Six: Siege e quais são as principais causas desse problema, é hora de ver como corrigi-lo. Cada solução deve ser feita apenas se você souber as consequências e como desfazê-la, desde os servidores do jogo até os adaptadores de rede que você está usando.
Caso contrário, você pode criar ainda mais problemas para sua rede de internet e PC. Aqui estão algumas das soluções mais comuns para ping alto em Rainbow Six: Siege:

Atualize seu endereço de servidor DNS


 
Como mencionado anteriormente, o DNS é um dos problemas mais comuns para picos de lag e aumentos de ping. Para corrigir esse problema, você deve alterar manualmente o endereço.
Para fazer isso, você pode ir para a barra de pesquisa do Windows, digitar “configurações de ethernet” e alterar o servidor DNS de servidor DNS preferencial para seleção manual. Feito isso, basta digitar os seguintes endereços de servidor DNS: “8.8.8.8” e “8.8.4.4”, respectivamente.
Se o DNS era o seu problema, você poderá notar a diferença logo após aplicar as alterações. É um procedimento simples, mas deve ser feito com cuidado para evitar problemas com os servidores DNS.

Verifique o jogo e o Windows para atualizações

 

 
Você também deve manter seu sistema atualizado se não quiser experimentar um ping alto ao jogar Rainbow Six: Siege. Para fazer isso, basta acessar as configurações do Windows Update e verificar se há atualizações na parte superior da tela.
Quanto ao jogo, muito provavelmente não vai deixar você abri-lo se não estiver atualizado, mas às vezes pode acontecer, causando problemas de desempenho como perda de pacotes e problemas de conectividade. Para corrigir isso, basta acessar o Ubisoft Connect ou o Steam Launcher e procurar atualizações manualmente.

Verifique seus arquivos de jogo

 


 
Junto com a verificação de atualizações, outro procedimento que você deve fazer para garantir que o jogo esteja rodando corretamente é verificar os arquivos do jogo. Esta solução é muito simples e leva apenas alguns minutos.
Você pode fazer isso acessando as propriedades do título Rainbow Six: Siege e clicando em “verificar arquivos”. Ao fazer isso, o sistema examinará todos os arquivos do programa e corrigirá os erros.

Verifique seu provedor de Internet e roteador

 


 
A fonte mais comum de problemas relacionados ao ping alto é a conexão com a Internet, e há duas coisas principais que podem causar isso: Seu roteador ou seu provedor de serviços de Internet.
Esta segunda opção só pode ser feita entrando em contato com a empresa prestadora do serviço. Depois de fazer isso, eles dirão o melhor curso de ação para resolver o problema.
Por outro lado, se o problema estiver no seu roteador, talvez seja necessário trocá-lo. Às vezes, a mesma rede oferece duas experiências completamente diferentes quando conectada sem fio ou por cabo ethernet.
Se você perceber que seu ping está bem mais estável ao usar uma conexão com fio, isso significa que a conexão do seu roteador está muito longe do computador ou não está funcionando corretamente. Uma das soluções mais comuns é comprar um novo roteador.

Verifique se há vários dispositivos na mesma conexão de rede

 


 
Se você tem muitos dispositivos conectados à mesma rede que está usando para jogar Rainbow Six, esse pode ser o motivo pelo qual seu ping está ficando tão alto. Tente desconectar os dispositivos que não estão sendo usados no momento.
Se você perceber que isso resolveu o problema, significa que o número de dispositivos é maior do que sua conexão com a Internet pode suportar. Você pode manter esses dispositivos desconectados ou atualizar seu plano de internet para um com mais download e upload.

Fechar tarefas que não estão sendo usadas

 


 
Outra coisa que pode contribuir para picos de ping é ter um grande número de aplicativos rodando ao mesmo tempo. Para corrigir o ping alto, é recomendável fechar todas as tarefas que não estão sendo usadas no momento.
Essa ação pode ser feita facilmente acessando o gerenciador de tarefas do Windows e fechando manualmente os aplicativos que não estão sendo usados. Certifique-se de fechar apenas os aplicativos que você tem certeza de que podem ser fechados e não irão interferir no desempenho do seu computador.

Atualize seus drivers

 


 
Manter seus drivers atualizados também tem um grande papel em diminuir seu ping e aumentar o desempenho do jogo em seu PC. Do driver ethernet à placa gráfica, verifique se tudo está executando a versão mais recente disponível.
Você pode fazer isso acessando um menu específico do fabricante do seu computador ou digitando “gerenciador de dispositivos” na barra de pesquisa do Windows. Ambos os menus permitirão que você atualize manualmente os drivers com novas versões disponíveis.

Usando NoPing


 
Ao procurar métodos para corrigir lag de rede e ping alto, o NoPing é sem dúvida a melhor ferramenta disponível no mercado. Ele escolhe automaticamente o melhor servidor para você jogar suas partidas.
Com apenas um clique, você pode ver seu ping cair drasticamente e notar uma enorme diferença ao jogar jogos online. É uma ferramenta fácil de usar com uma interface amigável que garante que qualquer pessoa possa encontrar facilmente o que deseja.
Além disso, o NoPing suporta Rainbow Six: Siege e mais de mil outros jogos. Dessa forma, você pode ter uma ferramenta que pode ser usada para corrigir ping alto em todos os jogos online que você possui. O poder de acabar com o ping alto e ter uma vantagem enorme contra outros jogadores está em suas mãos.

Hora de se inscrever e resolver seus problemas de ping alto em Rainbow Six: Siege

 


 
Problemas de ping são o pior pesadelo de um jogador, independentemente do título. Isso afeta diretamente toda a experiência e às vezes torna o jogo impossível de jogar.


Felizmente, existem toneladas de soluções para este problema. Cada método pode afetar o desempenho do jogo e do PC de maneira diferente, por isso é crucial entender o que você está fazendo antes de tomar qualquer ação.
Agora que você sabe tudo o que precisa, é hora de começar a resolver seus problemas de ping. O NoPing é a melhor solução para qualquer jogador que queira jogar o mais tranquilo possível.


Inscreva-se e prepare-se para derrotar seus adversários. A vitória está a um clique de distância.
Se você não encontrou uma solução para seu ping alto em Rainbow Six: Siege, não se preocupe. Confira este artigo para obter mais dicas para resolver problemas de ping.


Das configurações de entrega do Windows Update às configurações de DNS da rede, o artigo inclui procedimentos envolvendo dicas de rede e hardware. Com isso, com certeza você encontrará um método que resolve o seu problema.





Receba novidades!

Inscreva-se para receber dicas e novidades da Noping em seu email.

Sobre o blog

Blog destinado para notícias, matérias, artigos, acompanhamento do cenário de e-sports e muito mais ao redor do mundo dos games. Criado pela NoPing, uma empresa brasileira ativa no mercado gamer há mais de 5 anos, buscando sempre melhorar a experiência dos jogadores online.