Navegar por categorias

Como se livrar do Lag do Blue Protocol e garantir uma jogabilidade perfeita

  • Postado 03/08/2023

MMORPG, Geral

 

Blue Protocol poster

 

O Blue Protocol se tornou uma sensação instantânea no Japão desde seu lançamento em 20 de junho de 2023. Claro, foi precedido por uma versão beta amplamente reconhecida do Blue Protocol, onde você pode conferir o modelo de criação de personagem e a experiência geral de jogo deste novo título.


Desde então, o jogo foi lançado exclusivamente para o público japonês, com planos de chegar aos mercados ocidentais em 2024. Atualmente, pessoas em todo o mundo estão invadindo os servidores na esperança de descobrir a melhor experiência de jogo online que podem ter. Mas, infelizmente, nem tudo são mares de rosas, e alguns espinhos estão a caminho. Especificamente – atrasos, pacotes descartados e problemas de latência.


Neste artigo, abordaremos todos os elementos que podem fazer com que o desempenho do jogo caia, como reduzir o atraso no Blue Protocol e podemos até abrir algumas janelas para você entrar furtivamente nos servidores japoneses de, bem, um seguro localização, digamos. Então, sem mais delongas, vamos mergulhar!

 

O que é o Blue Protocol?

 

Blue Protocol Gameplay

 

Blue Protocol é o mais recente RPG de ação online da Capcom com um mundo lindamente estilizado em anime, incrível criação de personagens e uma história a par de algumas das melhores tramas japonesas dos últimos anos.


O jogo se concentra fortemente no aspecto do anime, pois há muitos diálogos e cenas cortadas. É essencialmente um romance moderno na forma de um videogame. O conceito básico é simples – você viaja por muitos mundos diferentes, conhece novos amigos e tenta descobrir a verdade sobre quem você realmente é. Seu destino espera por você, assim como o destino do planeta Regnas. Interessado? Bem, nós somos, com certeza!


O jogo tem cinco classes disponíveis, cada uma com diferentes habilidades e opções de personalização: Blade Warden, Twin Striker, Keen Strider, Spell Weaver e Foe Breaker. Em relação ao aspecto da jogabilidade, ele segue o tipo de combate hack-and-slash MMO antigo e dourado, com algum sistema de esquiva inspirado em Dark Souls. Essencialmente, você precisa se mover constantemente, pois os inimigos chegarão até você rapidamente se você não for cuidadoso o suficiente.

 

Você precisa de VPN para jogar o Blue Protocol na Europa/América?

 

Blue Protocol Gameplay

 

A questão principal ainda permanece – você precisa de um tipo de serviço VPN para jogar este jogo na Europa/Américas ou em qualquer outro lugar do mundo além do Japão? Bem – não, mas é complicado. A posição oficial da BANDAI NAMCO é que qualquer pessoa que tentar jogar este jogo com ou sem serviços VPN será banida.


É expressamente contra os Termos de Serviço do jogo. Isso também incluirá todas as tentativas de contorná-lo, criando várias contas ou usando serviços VPN por esse motivo. O raciocínio é que os servidores japoneses não conseguirão atender a tantos pedidos de login. Durante o lançamento do jogo, foram tantos os pedidos que os servidores precisaram ser desligados para processá-los. Para combater esse problema, os desenvolvedores decidiram fechar o jogo para o Japão e fazer o lançamento global em 2024.


Claro, você ainda pode tentar criar uma conta com um serviço VPN e esperar que a “segurança” não o pegue, mas você o fará por sua conta e risco. No momento em que escrevo este artigo, o jogo está restrito à região japonesa e qualquer pessoa que tentar instalá-lo ou jogá-lo fora do Japão terá que se preocupar com as possíveis consequências.

 

Como corrigir o atraso do Blue Protocol?

 

Blue Protocol Gameplay

 

Portanto, agora que sabemos mais sobre o título, vamos examinar algumas questões importantes relacionadas aos atrasos do Blue Protocol que você pode ter experimentado ao jogar no Japão. Como de costume, recomendamos obter nossa assinatura NoPing como a melhor solução para quaisquer problemas relacionados à rede que você possa encontrar em sua experiência de jogo (mais sobre isso - mais adiante neste artigo). Ainda assim, existem algumas soluções caseiras adicionais para os problemas mais comuns.


Os atrasos do jogo geralmente impedem que você aproveite o bom desempenho do jogo, diminuem a taxa de quadros por segundo e influenciam negativamente a jogabilidade. É o mais irritante em jogos online multiplayer massivos, como Blue Protocol, onde você pode simplesmente perder o controle de seu personagem, mesmo que por um segundo, e ter uma morte miserável. Aqui estão alguns dos problemas mais comuns a serem observados quando se trata de atrasos.

 

Problemas de rede/ISP


Um dos motivos mais comuns para atrasos é a conexão com a Internet. Quer seja instável ou lento, pode causar alguns danos ao desempenho geral. Aqui estão algumas soluções que você pode tentar:

 

  • Desconecte o roteador da fonte de alimentação, aguarde 60 segundos e conecte-o.
  • Desconecte os dispositivos conectados à sua rede para criar uma conexão mais estável.
  • Tente mudar os canais da sua rede Wi-Fi para canais menos lotados.
  • Entre em contato com seu provedor de serviços de Internet para perguntar sobre possíveis entupimentos.
  • Evite os horários de pico da internet, se possível.
  • Conecte o roteador ao seu dispositivo por meio de um cabo Ethernet em vez de Wi-Fi.

Limpe seu cache DNS digitando isso no prompt de comando:

  • ipconfig /flushdns
  • ipconfig /registerdns
  • ipconfig /release
  • ipconfig /renovar
  • netsh winsock redefinir

 

Problemas de hardware


Às vezes não é sobre a internet, mas o seu hardware. Confira o Painel de controle da Nvidia ou as configurações do AMD Ryzen para ver se você pode executar este jogo. Aqui estão os requisitos mínimos para executar o Blue Protocol:


SO: Windows 10 (64 bits)
CPU: Intel Core_i3-4340.
Memória: 8 GB RAM.
Placa gráfica: NVIDIA Geforce GTX660(2GB)/AMD Radeon R7 370(2GB)
Capacidade HDD/SSD: HDD 40GB.
Resolução do monitor de exibição: 1280 x 720.
DirectX: DirectX 11 ou 12.

Problemas do servidor de jogo


Além disso, pode haver alguns problemas com os servidores do jogo, então verifique as mídias sociais do desenvolvedor/jogo para ver se tudo está funcionando corretamente.

 

Vírus/Firewall


Às vezes, o problema pode estar na proteção do firewall que você possui no computador. O malware pode ser problemático quando se trata de desempenho do jogo. Por outro lado, você deve sempre verificar se o firewall não está limitando o desempenho do seu jogo. Se necessário, isente-o da proteção do seu firewall.

 

Sem Ping com NoPing!

 

NoPing


Mas, como dissemos anteriormente, a melhor forma de garantir que você não terá picos de lag é o nosso serviço exclusivo NoPing. Com a nossa ajuda, você será capaz de se livrar de seu problema de ping alto, pacotes perdidos e problemas de latência rapidamente! Seja qual for o problema - nós o cobrimos! Com centenas de clientes satisfeitos que podem atestar a nós e nosso produto, estamos otimistas de que podemos ajudá-lo com suas necessidades de jogos.


Além disso, se você for corajoso o suficiente para tentar contornar a restrição de localização do Protocolo Azul, use nossos serviços VPN. Você pode configurar qualquer país que desejar para jogar qualquer jogo que desejar, onde quer que esteja! Confira nossa oferta no site do NoPing para mais detalhes!

 

Teste de 7 dias


Além disso, temos uma tremenda oferta de teste de 7 dias preparada para você! Não há amarras quando se trata de nossa ajuda, então você pode verificar rapidamente se é o ajuste certo para você. Temos certeza de que durante esses sete dias, iremos ajudá-lo o suficiente com os problemas de lag que você não terá outra opção a não ser confiar ainda mais em nossa ajuda!

 

Blue Protocol Lag - Conclusão

 

Blue Protocol Gameplay

 Esperamos poder ajudá-lo em sua aventura, mesmo que brevemente. Em última análise, nosso objetivo é fornecer a você um serviço que mitigue todos os possíveis problemas com atrasos e restrições regionais. No que diz respeito ao atraso do Blue Protocol, houve alguns relatos de instabilidade, especialmente nas primeiras semanas após o lançamento, antes que os desenvolvedores decidissem restringir o jogo ao público em geral.
Esperamos que nossas soluções “caseiras” e a assinatura NoPing mais avançada sejam suficientes para você combater todos os seus possíveis problemas com o Blue Protocol. Certifique-se de verificar outros títulos que oferecemos em nosso portfólio. Há muitos deles para escolher, então, se você é um tipo de atirador em primeira pessoa ou prefere alguma ação MMORPG - nós temos o que você precisa.
Lembre-se de conferir nosso teste de 7 dias antes de fazer uma assinatura para se familiarizar melhor com nosso serviço. Temos orgulho de ser um dos principais serviços de redução de ping do mercado, por isso temos certeza de que você terá uma ótima experiência com nosso produto. É tudo por hoje. Nos vemos no próximo!





Receba novidades!

Inscreva-se para receber dicas e novidades da Noping em seu email.

Sobre o blog

Blog destinado para notícias, matérias, artigos, acompanhamento do cenário de e-sports e muito mais ao redor do mundo dos games. Criado pela NoPing, uma empresa brasileira ativa no mercado gamer há mais de 5 anos, buscando sempre melhorar a experiência dos jogadores online.