Navegar por categorias

Blizzard 'confiante' de que Diablo IV não será quebrado no lançamento (de verdade, desta vez)

  • Postado 17/05/2023

Atualmente, os jogadores estão mais nervosos do que nunca com o lançamento de jogos em mau estado. E com um histórico não tão bom de lançamentos fracassados de Diablo, a Blizzard sabe que muitas pessoas estão preocupadas que seu próximo RPG de ação sempre online, Diablo IV, possa ser o próximo jogo AAA a falhar e queimar no dia do lançamento. Mas a Blizzard - abençoado seja o seu coração - está "realmente confiante" de que o lançamento de Diablo IV será uma experiência mais estável e tranquilo desta vez.

Se está lendo o NoPing, provavelmente não preciso te contar sobre o infame lançamento de Diablo III e a sua temida mensagem "Erro 37". O Diablo III, também tinha um requisito de estar sempre online e, quando toda a gente entrou no jogo para apanhar saques e matar demônios, os servidores entraram em colapso. Diablo II Resurrected teve problemas semelhantes no lançamento. E o Overwatch 2 da Blizzard teve tudo menos um lançamento tranquilo. Se juntarmos a isto todos os problemas que os jogadores tiveram com jogos AAA recentes, como Star Wars Jedi: Survivor e Redfall, torna-se claro porque é que a Blizzard está tentando convencer as pessoas de que tem tudo sob controle.

Numa nova entrevista ao Eurogamer, o diretor associado do jogo Diablo IV, Joe Piepiora, falou sobre a forma como todos os testes beta que a Blizzard tem realizado nos últimos meses foram a chave para evitar um desastre no lançamento.

"Cada um destes betas tem sido transformador em termos da nossa compreensão da nossa própria capacidade técnica e do que precisamos fazer para tornar a experiência de lançamento mais suave em geral", disse Piepiora, "Por isso tem sido ótimo."

A Blizzard disse ao Eurogamer que, antes do teste beta público, a empresa já estava fazendo muitos testes internos. Mas embora esses testes possam ajudar a encontrar alguns erros e problemas, Piepiora explicou que os testes beta em grande escala com jogadores reais são muito mais úteis.

"Quando temos pessoas de diferentes ISPs e de diferentes servidores em todo o mundo, obtemos muito mais dados", disse Piepiora. "E, com cada um deles, descobrimos muitas pequenas coisas que acontecem, como isto acontece com convites de clãs, isto acontece quando se junta em uma festa de uma certa forma - muitas pequenas coisas como estas em todo o lado."

Piepiora também quis deixar claro que esses testes aparentemente não eram "betas de marketing" ou testes que são apenas demos para fazer com que as pessoas comprem o jogo e não são usados para realmente consertar nada. "Tudo se resume ao fato de precisarmos de dados para garantir que o lançamento decorre sem problemas. É esse o objetivo dos betas que fizemos".

Além disso, Piepiora afirmou que a Blizzard e os desenvolvedores que estão trabalhando no próximo Diablo IV "aprenderam muito" com cada beta, apontando que mesmo o último - que foi bem tranquilo, considerando todas as coisas - ainda ajudou a equipe a encontrar coisas "acontecendo no backend" que, se não fossem detectadas e corrigidas, "teriam resultado em alguns problemas durante o lançamento". Ele afirma que só descobriram esses problemas por causa do fim-de-semana beta extra da semana passada.

Claro que isto é exactamente o que a empresa que faz e vende Diablo IV diria antes do lançamento. E, embora eu acredite que a Blizzard está trabalhando arduamente para que o lançamento de Diablo IV decorra da melhor forma possível, é também uma situação em que temos de esperar para ver se todo este trabalho e esforço ajudam realmente o jogo a evitar um lançamento com problemas. No mínimo, independentemente do que acontecer, será divertido voltar a ver os comentários confiantes dos criadores após o lançamento.

Diablo IV será lançado ema 6 de Junho, com acesso antecipado a partir de 2 de Junho, mais ou menos.

Para melhorar ainda mais a experiência de jogo, Diablo IV apresenta uma série de melhorias destinadas a resolver problemas comuns enfrentados pelos jogadores. A alta latência, geralmente chamada de ping, pode causar atrasos e atrapalhar o jogo, mas os jogadores agora podem otimizar sua conexão usando o NoPing, uma poderosa solução de software. O NoPing reduz significativamente o ping, proporcionando uma experiência de jogo mais suave, permitindo aos jogadores reagir rapidamente aos eventos do jogo.

Além disso, o NoPing trata de outros problemas relacionados ao desempenho, como quedas de FPS e lag. Um problema persistente que os jogadores encontram é a perda de pacotes, que pode levar à perda de informações durante o jogo online. O NoPing resolve este problema estabilizando as ligações, reduzindo a possibilidade de perda de pacotes e mantendo a integridade da transmissão de dados no jogo.

Outro obstáculo comum à jogabilidade é o jitter, que causa flutuações irregulares na latência e cria uma experiência de jogo instável e inconsistente. O NoPing resolve este problema fornecendo um ambiente de rede estável e optimizado, minimizando o jitter e proporcionando uma sessão de jogo suave e ininterrupta.

Além disso, o NoPing oferece uma solução confiável para desconexões frequentes, garantindo que os jogadores possam permanecer conectados aos servidores de jogos sem interrupções, evitando interrupções frustrantes em suas sessões de jogos.

Com seu conjunto abrangente de soluções, o NoPing é uma ferramenta poderosa para os jogadores de Diablo IV, permitindo que eles superem a latência, as quedas de FPS, o atraso, a perda de pacotes, o jitter e as desconexões, que podem afetar significativamente a jogabilidade e a diversão geral.





Receba novidades!

Inscreva-se para receber dicas e novidades da Noping em seu email.

Sobre o blog

Blog destinado para notícias, matérias, artigos, acompanhamento do cenário de e-sports e muito mais ao redor do mundo dos games. Criado pela NoPing, uma empresa brasileira ativa no mercado gamer há mais de 5 anos, buscando sempre melhorar a experiência dos jogadores online.