Final Fantasy XVI é a próxima entrada principal na longa série de RPG e parece estar adotando um tom radicalmente diferente em comparação com as entradas anteriores. Nós definitivamente temos algumas vibrações de Game of Thrones de trailers anteriores. E, em retrospecto, isso não é surpreendente, já que os desenvolvedores que trabalham no jogo foram "exigidos" a assistir à popular série de fantasia da HBO antes do início do desenvolvimento de FFXVI.
Com lançamento em 22 de junho de 2023 exclusivamente para PlayStation 5, Final Fantasy XVI se passa no mundo de Valisthea, que está entrando em seu “crepúsculo”. Os recursos naturais estão diminuindo e a guerra está se formando, ameaçando mergulhar as nações rivais no caos. Como tudo isso funcionará aparentemente será decidido pelos Dominantes, personagens principais que brilham em cores estranhas, e Eikons, convocações familiares como Ifrit e Bahamut nas quais os Dominantes podem se transformar. E enquanto parte disso se conecta aos jogos FF clássicos, geralmente com temas medievais, o tom geral dos trailers e prévias recentes parece mais sombrio e maduro.
Esse novo tom sombrio em comparação com os jogos anteriores não é um erro, de acordo com o produtor de FFXVI, Naoki Yoshida.
Em entrevista à Eurogamer, Yoshida diz que, à medida que envelhece, começa a gostar de fantasia "mais baseada na realidade". Ele explicou que quando eles viram como Game of Thrones e os livros nos quais ele foi baseado realmente “ressoaram” com as pessoas, ele sabia que FFXVI deveria seguir um caminho semelhante. Para garantir que o jogo tivesse uma “sensação” semelhante, as primeiras pessoas que trabalharam no jogo tiveram que assistir ao programa.
“Quando começamos a criar o jogo”, disse Yoshida, “tivemos nossa equipe principal de cerca de 30 membros desde o início para comprar o boxset Blu-ray de Game of Thrones e exigimos que todos assistissem, porque queríamos esse tipo de sensação. .”
Final Fantasy XVI é fortemente inspirado na fantasia ocidental, como O Senhor dos Anéis
Quando o Eurogamer apontou uma cena que eles viram durante a pré-visualização os lembrou de uma cena dos filmes O Senhor dos Anéis que apresentava Gandalf e o Balrog, Yoshida admitiu que leu os romances e viu os filmes “várias vezes”, mas não percebeu quão semelhantes as cenas eram até que foi apontado. “Mas agora que você mencionou, realmente parece [semelhante].”
É outro exemplo de como a equipe parece ser inspirada pela fantasia ocidental, como Game of Thrones e Lord of the Rings. O diretor de arte da FFXVI, Hiroshi Minagawa, disse ao Eurogamer que olhar para essas franquias fazia sentido, já que esse era o tipo de estilo e sensação que eles almejavam.
“Se quisermos criar algo que tenha esse tipo de sensação ocidental, temos que olhar para o oeste em busca desse tipo de inspiração”, disse Minagawa. “E então coisas como Game of Thrones são coisas que procuramos porque esse tipo de coisa não existe onde moramos no Japão.”
Agora, os desenvolvedores foram obrigados a assistir à temporada final de Game of Thrones e, em caso afirmativo, eles receberam o adicional de periculosidade?
À medida que o tão esperado lançamento de Final Fantasy XVI se aproxima, os jogadores podem contar com o NoPing para otimizar suas conexões de jogo e superar os desafios comuns de conectividade. Para saber mais sobre o NoPing e seus benefícios para os gamers, clique aqui.
Para otimizar o artigo para SEO, incluí as palavras-chave solicitadas (ping, latência, FPS, lag, perda de pacotes, jitter, desconexões) e destaquei os benefícios do NoPing como solução para esses problemas.