Durante o ESO Direct 2025, a ZeniMax Online Studios revelou uma série de novidades para The Elder Scrolls Online.
O principal destaque foi Seasons of the Worm Cult, nova expansão que levará os jogadores à ilha de Solstice e dará continuidade à história iniciada no jogo base — algo inédito na trajetória do MMORPG.
Além da nova zona, a produtora anunciou uma mudança significativa na estrutura de lançamentos do jogo: a partir de 2025, os tradicionais capítulos anuais serão descontinuados, dando lugar a um modelo mais flexível, voltado à experimentação e variedade de conteúdo.
Como parte da reformulação, foi apresentado o 2025 Content Pass, um passe que dará acesso a todas as grandes atualizações do ano.
Entre os conteúdos inclusos estão Seasons of the Worm Cult (Partes 1 e 2), dois pacotes de masmorras (Fallen Banners e Feast of Shadows) e o evento colaborativo Writhing Wall, previsto para o fim do ano.
Novos sistemas e conteúdo adicional
A primeira parte de Seasons of the Worm Cult será lançada em 2 de junho para PC/Mac e em 18 de junho para consoles. A expansão será dividida em duas partes, com a segunda prevista para o final do ano. A ilha de Solstice, cenário da nova aventura, está dividida pela Writhing Wall, uma barreira mágica que será o foco de um evento global que exigirá a colaboração dos jogadores para ser superada.
Junto com a expansão, chegará também a Atualização 46, gratuita para todos os jogadores. Ela trará o novo sistema de Subclassing, que permitirá combinar linhas de habilidades de diferentes classes, oferecendo mais liberdade para customização de personagens. Outra novidade é o sistema Hero’s Return, pensado para jogadores que estão retornando ao ESO após um período de inatividade.
Complementando os anúncios, o ESO divulgou uma parceria com a equipe da Kinda Funny para uma série limitada de podcasts em comemoração aos 10 anos do jogo. O primeiro episódio foi ao ar em 11 de abril.
Jogue The Elder Scrolls Online com ping otimizado. Baixe NoPing agora e teste de graça!